Irmão da Vereadora Gaby Melo é Denunciado no GAECO por Suposto Cargo Fantasma na Prefeitura de Monte Alegre/RN



Uma denúncia de possível nepotismo e utilização indevida de recursos públicos ganhou destaque com o registro de um suposto cargo fantasma na prefeitura de Monte Alegre/RN, envolvendo Igor Melo, irmão da vereadora Gaby Melo da cidade de Nova Cruz/RN. O caso chamou a atenção das autoridades, levando à ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Com base no artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, que veda o nepotismo na Administração Pública, a denúncia aponta que Igor Melo teria sido nomeado para um cargo de Assessor Técnico Comissionado na prefeitura de Monte Alegre, sem apresentar comprovação efetiva de suas atividades no município. As suspeitas recaem sobre a possibilidade de troca de favores entre a vereadora Gaby Melo e o deputado estadual Kleber Rodrigues, primo do prefeito de Monte Alegre.

O alerta ganha força com a revelação de que Igor Melo é proprietário de um estabelecimento de entrega de comida em Nova Cruz, levantando a suspeita de que ele possa não estar cumprindo suas obrigações no cargo público. Isso acende a preocupação de um possível enriquecimento ilícito, já que recursos destinados ao pagamento do cargo em questão podem estar sendo desperdiçados sem a devida prestação de serviços à comunidade.

A denúncia também ressalta que os envolvidos – a vereadora Gaby Melo, seu irmão Igor, o deputado Kleber Rodrigues e o prefeito de Monte Alegre – parecem estar cientes das implicações das ações, colocando em xeque a ética e a transparência da administração municipal.

Diante da gravidade das alegações, o caso foi registrado sob o procedimento nº 02.23.2166.0000120/2023-71 no GAECO. A abertura da investigação busca verificar a veracidade das denúncias e, caso confirmadas, aplicar as medidas legais cabíveis para responsabilizar os envolvidos e garantir o ressarcimento do erário público.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dívida de Germano Targino leva Fazenda Trincheiras à leilão.

PREFEITO FLÁVIO DE BEROI REDUZ O PRÓPRIO SALÁRIO E DE SEUS SECRETÁRIOS.

Prefeito de Nova Cruz realiza mobilização em defesa do FPM.