Prefeito do próprio PT no RN adere a protesto contra Lula: "queremos o FPM que vinha no governo Bolsonaro"
Cerca de 140 prefeituras no Rio Grande do Norte suspenderão a execução de serviços administrativos na próxima quarta-feira (30), em uma paralisação que foi organizada pela Federação dos Municípios do estado (Femurn). A ação tem o objetivo de reivindicar um aumento no repasse financeiro por parte da União, e os serviços essenciais continuarão operando normalmente durante esse período.
O protesto tem a adesão até de prefeitos do próprio Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual o presidente Lula pertence. O prefeito Odon Jr. de Currais Novos-RN destacou a importância de participar da mobilização para demandar maior repasse financeiro por parte do governo federal.
Denominada de “Mobiliza Já: Sem FPM, não dá!”, a mobilização dos prefeitos ocorrerá na Assembleia Legislativa e junto à bancada federal do Rio Grande do Norte, a partir das 9h. Eles estão pleiteando a aprovação de cinco projetos atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília, incluindo a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 25/2022, que prevê um aumento de 1,5% no valor do Fundo de Participação dos Municípios.
Com informações do Terra Brasil Notícias.
Comentários
Postar um comentário